Até quando?

Geraldo Faria e seu ponto de vista

. A tentativa de se censurar um humorista na apresentação de seu show em Barbacena nos remeteu a tempos que achávamos não mais caberiam na nossa história. Mais uma vez ficamos envergonhados pelas atitudes que foram tomadas.

. Imperdoável foi também a atitude do Governo de Minas na tradicional solenidade de 21 de abril quando o Estado confere a Medalha da Inconfidência aqueles que se destacam na história de Minas e do Brasil. Lembraram-se da Vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, assassinados em ação criminosa no Rio, homenagem que achamos muito justa, mas, infelizmente esqueceram-se da heroína de Janaúba, Minas Gerais, Helley Abreu Batista, que com coragem e amor deu sua própria vida para salvar suas alunas da creche daquela cidade, evitando que a tragédia tomasse proporções ainda maiores.

O Governador não gosta mesmo de professor.

Até quando os governadores do nosso Estado vão usar o mais expressivo momento histórico de Minas Gerais para transformá-lo em ato político partidário?

Não foi a toa que nosso conterrâneo Mozart Hamilton Bueno dispensou no ano passado a Medalha quando não quis se ombrear a condecorados que não faziam jus à comenda que lembra nosso herói Tiradentes.

. Por falar em verdadeiros heróis, mais um nos deixou. Lamentamos o falecimento do Expedicionário, Senhor Helvécio Afonso de Miranda, 2º Tenente da FEB.

Nestes 22 de abril, Dia da Aviação de Caça, nossas homenagens aos verdadeiros heróis da Pátria. Nesta data, nossos bravos pilotos tiveram o maior número de operações vitoriosas. ‘SENTA A PUA”!

. Lamentável também foi a perda nesta semana da “Dama do Samba”, a querida Dona Ivone Lara. Rompendo com a machidão que caracterizava o mundo do samba ela conquistou seu espaço nesse reduto fechado produzindo sambas memoráveis.

. Que privilégio, honra e alegria foi participar neste sábado da Missa de Ação de Graças pelos 100 anos de nossa querida Dona Totoca. A Igreja da Boa Morte ficou pequena para tantos que lá foram festejar com ela os “bem vividos cem anos”. Parabéns Dona Totoca, você é um exemplo de mulher que orgulha Barbacena.

. No cenário nacional os destaques são os mesmos. Cada dia surge novas denúncias contra corruptos. Infelizmente, por coincidência com a Semana da Inconfidência que tanto orgulha Minas Gerais, os políticos de nosso Estado nos envergonham cada vez mais.

. Falando de fatos vergonhosos o registro que não podemos deixar de fazer é de que pela quinta vez a justiça de Minas prorroga o prazo para a Samarco e outras empresas fecharem o acordo que deveriam assumir depois de terem provocado o maior desastre ecológico da história.

Agora terão até 25 de junho para fecharem o acordo.

Quem tem dinheiro sabe que a impunidade existe.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais