Assodibar realiza mutirão gratuito com exames voltados a diabetes

No dia 14 de novembro é celebrado o ‘Dia Mundial do Diabetes’. Todos os anos, a Associação dos Diabéticos de Barbacena (Assodibar), realiza o “Dia D”, um mutirão voltado para crianças, jovens, adultos e idosos portadores do Diabetes tipo 1 e tipo 2, e conta com medição de glicose capilar, exames de fundo de olho e pé diabético.

Neste ano, o “Dia D” acontecerá no dia 13 de novembro, a partir das 08h, na Sede da Assodibar, localizada na Rua São Judas Tadeu, nº 123, bairro Padre Cunha. O evento, que será para sócios e não sócios em formato gratuito, contará com a presença dos oftalmologistas Rodrigo José Nunes Dias e Débora Laguardia para a realização do exame de fundo de olho. Já as endocrinologistas, Liliana Chevtchouk e Silvania Carla de Melo, realizarão o exame de Saúde dos Pés. 

Os interessados em participar do mutirão, deverão realizar um agendamento prévio até o dia 10 de novembro, através do telefone (32)3331-2203 ou de forma presencial na Sede da Associação. 

A Assodibar foi criada em 1990 com o objetivo de prestar serviços de assistência médica, psicológica e educacional, orientação nutricional e distribuição de medicamentos aos portadores de diabetes. É uma entidade sem fins lucrativos, conta atualmente com 3.000 sócios cadastrados e atua graças à colaboração de profissionais voluntários.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais