Artista barbacenense canta tolerância e resistência

O cantor e compositor barbacenense, Hilreli Alves, lança sua nova canção na terça-feira (12), nas principais plataformas digitais. Formado em canto pela Universidade de Música Popular Brasileira – Bituca, e conhecido também por movimentar o espaço artístico e cultural de Barbacena e outras cidades do interior mineiro, Hilreli promove uma pré-estreia, no domingo (10), às 19h, na sede do Instituto Curupira, com exibição de um documentário e bate-papo. A entrada será gratuita.

A canção “Chega”, seu primeiro single autoral, composta em parceria com Kaike Barto, traz um arranjo original, combinando a nova MPB com o bom e velho samba e toca em temas como a tolerância e resistência. “Chega é sobre os silêncios que nos sufocam e que não suportaremos mais, porém, é principalmente sobre limites e fronteiras, para lembrar que precisamos todos coexistir, afinal, somos todos irmãos, ainda que tão diversos”, afirmou o artista.

A música e o videoclipe serão lançados através da página Brasileiríssimos, referência em música nacional que conta com mais de 10 milhões de seguidores, na terça-feira (12). A canção vem com o lançamento de um videoclipe realizado no Espaço Comum Luiz  Estrela, em Belo Horizonte, lugar de resistência cultural e política. O edifício hoje ocupado era um antigo hospital militar inaugurado em 1913, no qual o médico Juscelino Kubitschek havia trabalhado antes de ser prefeito de Belo Horizonte. No prédio funcionou também um Hospital de Neuropsiquiatria Infantil, no período em que o tratamento da saúde mental utilizava de métodos desumanos e degradantes.  “A arte é feita para encantar e entreter, mas, se ela servir de chamariz para despertar debates e reflexões, ela terá alcançado um objetivo muito maior e é nesse lugar onde eu pretendo me colocar enquanto artista”​, conclui Hilreli.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais