Take a fresh look at your lifestyle.

Armazenamento irregular de combustível acaba em prisão de comerciante em Barbacena

0 1.897

Uma denúncia através do 181 resultou na prisão de um comerciante que armazenava combustível irregularmente. Bombeiros estiveram na tarde de quinta-feira (30) na rua Demétrio Ribeiro, bairro Santo Antônio, onde havia um depósito irregular de combustível. O proprietário, de 38 anos, permitiu a entrada das equipes para vistoria do local onde constataram a existência de dois tanques para armazenamento de combustível ( óleo diesel) com capacidade de 10.000 litros e 5.000 litros, além de dois tanques plásticos com 1.000 litros cada.

Segundo o proprietário havia no local cerca de 6.000 litros de óleo diesel. Ele confirmou que usava o material para abastecimento próprio de seus caminhões e não era destinado a comercialização. O local não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, bem como os os requisitos básicos de prevenção como extintor de incêndio, iluminação de emergência, distancia mínima de separação entre os tanques e demais meios preventivos, estando em dissonância com a Lei estadual de prevenção 14130/01, c/c o Decreto Estadual 44746/08.

O local foi interditado e os tanques lacrados. Por se tratar também de um crime ambiental, previsto no art. 56 da Lei 9605/98, foi acionada a equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente. O comerciante foi preso em flagrante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.