• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Armazenamento irregular de combustível acaba em prisão de comerciante em Barbacena

    Uma denúncia através do 181 resultou na prisão de um comerciante que armazenava combustível irregularmente. Bombeiros estiveram na tarde de quinta-feira (30) na rua Demétrio Ribeiro, bairro Santo Antônio, onde havia um depósito irregular de combustível. O proprietário, de 38 anos, permitiu a entrada das equipes para vistoria do local onde constataram a existência de dois tanques para armazenamento de combustível ( óleo diesel) com capacidade de 10.000 litros e 5.000 litros, além de dois tanques plásticos com 1.000 litros cada.

    Segundo o proprietário havia no local cerca de 6.000 litros de óleo diesel. Ele confirmou que usava o material para abastecimento próprio de seus caminhões e não era destinado a comercialização. O local não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, bem como os os requisitos básicos de prevenção como extintor de incêndio, iluminação de emergência, distancia mínima de separação entre os tanques e demais meios preventivos, estando em dissonância com a Lei estadual de prevenção 14130/01, c/c o Decreto Estadual 44746/08.

    O local foi interditado e os tanques lacrados. Por se tratar também de um crime ambiental, previsto no art. 56 da Lei 9605/98, foi acionada a equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente. O comerciante foi preso em flagrante.