• 23ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Aprendiz realiza evento alusivo ao Outubro Rosa

    Na tarde desta quarta-feira (28), o Grupo Educacional Aprendiz reuniu suas colaboradoras para realizar uma tarde de conscientização sobre a importância da prevenção ao Câncer, dentro da programação do mês em que é celebrado o Outubro Rosa. Com a participação da APPC – Associação de Apoio aos Pacientes Portadores de Câncer – através de sua diretora Rosângela Suely e de quatro ex-pacientes oncológicas, a tarde foi repleta de emoção com os depoimentos de mulheres que já foram vítimas do câncer e graças à sua força e esperança conseguiram se curar.

    Participaram do evento Andrezza Cristina dos Santos, Eliana Silva de Paula, Eliane de Paula Guerra e Fernanda Reimberg, que durante suas palestras conversaram com as colaboradoras do Grupo Educacional Aprendiz sobre a necessidade da prevenção ao câncer através de auto-exame e do exame preventivo. Na oportunidade, explicaram às colaboradoras do Aprendiz sobre o caminho a ser percorrido desde o momento em que a mulher suspeita de ter a doença até seu efetivo tratamento pelo SUS, e falaram sobre os direitos da paciente com câncer.

    Para Camila Moraes, colaboradora do Aprendiz, “foi uma tarde em que ganhamos muito aprendizado num evento que reuniu toda a equipe e nos trouxe muita emoção. Escutar cada história das pacientes nos trouxe um aprendizado que levaremos para a vida, e com certeza, mudou a nossa forma de enxergamos a doença.”  Segundo a diretora da APPC Rosângela Suely, “o Aprendiz está de parabéns. Foi a única instituição de Barbacena a conseguir realizar um evento do Outubro Rosa neste ano tão difícil de pandemia, e organizou com todos os rigores exigidos pelos protocolos de saúde. Nossa participação foi uma honra e ficamos muito emocionadas com a receptividade e o carinho da equipe do Aprendiz com cada uma de nós”, finalizou a voluntária da APPC.

    Cristiane Mara do Nascimento, presidente do Grupo Educacional Aprendiz e principal incentivadora do evento ficou emocionada com os depoimentos. “Foi muito emocionante ouvir a experiência e a história de vida dessas mulheres que venceram o câncer. Com certeza, um grande exemplo que marcou cada pessoa que esteve presente ao evento.”

    Beleza e Autoestima
    Dando seguimento à programação, o Grupo Educacional Aprendiz proporcionou às suas colaboradas uma tarde de beleza com a participação dos profissionais de beleza da Mary Kay e dos cabelereiros Alexsandra e Júlio Adão.

    Para a colaboradora Sílvia Liporati, “Esta foi uma oportunidade de reunirmos as mulheres do grupo Aprendiz para passarmos por momentos de descontração e autocuidado. Estas oportunidades são muito especiais para unir a equipe e para exaltarmos o autocuidado e a saúde. Estou muito orgulhosa de mais essa ação de nossa escola.”

    A palestra com as ex-pacientes com câncer está disponível na TV Aprendiz através do link https://www.youtube.com/watch?v=0_Nhe_ogheE&t=2821s