• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Aprendiz oferece curso do EJA integralmente à distância

    Minas Gerais mais uma vez se torna referência em Educação, desta vez, com a possibilidade da conclusão do Ensino Médio através do curso Educação de Jovens e Adultos (EJA) integralmente à distância. A autorização aconteceu através da portaria 096/2016 do Conselho Estadual de Educação.

    A Instituição de Ensino pioneira, autorizada a oferecer o curso EJA à distância em Minas Gerais, é o Centro Educacional Aprendiz com mais de 25 anos de tradição em Barbacena. A instituição barbacenense também, através das portarias 511/2018 e 512/2018, foi uma das 24 autorizadas em todo o Estado para realizar as provas presenciais. “Milhares de alunos tentam a conclusão do Ensino Médio pelo Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Enceja), mas com a expansão do EJA à distância, agora os jovens têm a opção de concretizarem o Ensino Médio de forma rápida, prática e sem perder tempo”, destacou Cristiane Mara, diretora presidente do Aprendiz.

    Em dezembro de 2017 o IBGE publicou uma pesquisa apontando que metade dos brasileiros possuem somente com o Ensino Fundamental. No Brasil, 51% da população de 25 anos ou mais possuía o ensino fundamental completo ou equivalente; 26,3% tinham o ensino médio completo ou equivalente; e 15,3%, o superior completo.