• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Aprendiz: Nota de esclarecimento

    Barbacena, 05 de abril de 2021

     

    Aos alunos e colaboradores do Centro de Estudos Superiores Aprendiz – CESA

     

    O Centro de Estudos Superiores Aprendiz – CESA, vem informar:

     

    Fora publicado, em 30 de março de 2021, no Diário Oficial da União, o despacho de número 48 que informa o descredenciamento da mantenedora Centro Educacional Aprendiz, bem como da mantida Centro de Estudos Superiores Aprendiz, pelo Ministério da Educação.

    Importante destacar que MANTENEDOARAé a pessoa jurídica de direito público ou privado que provê os recursos necessários para o funcionamento de outras entidades, chamada de MANTIDA a instituição Educacional que realiza a oferta de EnsinoSuperior.

    O despacho 48, trata-se de procedimento administrativo, tendo em vista que em janeiro de 2021 o Grupo Educacional Aprendiz,requereu o pedido de mudança daMANTENEDORAda faculdade de Direito, no intuito de regularização e pedido de abertura de novos cursos. Desta feita foram protocolados novos projetos institucionais e pedagógicos (PDI e PPC) já em nome da nova mantenedora, com a modernização de nossa ementa, em especial, do curso de Direito

    Ressalta-se que nosso curso de Direito não contém nenhum vício de legalidade e foi avaliado pelo MEC com a nota 4, sendo considerada a nota máxima 5. Ademais, nossa avaliação do ENADE, fora a única da região com nota satisfatória (nota 3 em 5 possíveis).

    Dentro deste procedimento administrativo, para a transferência dos direitos adquiridos em portaria da antiga mantenedora para a nova, ocorreu ato de descredenciamento da mesma, bem como de sua mantida, todavia, sendo garantidoa manutenção de seus alunos até regularização.

    Desta feita, informamos que todos os nossos alunos estão assegurados de que nenhum de seus direitos contratados será interrompido ou reduzido, as aulas e procedimentos de formatura se manterão normalmente, para todas as turmas em andamento.

    Na oportunidade comunicamos que todas as providências administrativas estão sendo tomadas, e a Faculdade Aprendiz em breve apresentará novos cursos para atender Barbacena e região, bem como, o fortalecimento e a modernização do curso de Direito.

    Att.,

    Direção Acadêmica Aprendiz