• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Após obras do SAS, prédio de Escola Municipal apresenta problemas estruturais e sofre interdição

    A Escola Municipal José Felipe Sad, localizada no bairro Santa Cecília, apresentou problemas estruturais e precisou ser interditada. As rachaduras, que podem ser vistas nas paredes e no piso, teriam surgido após uma obra realizada pelo SAS, para resolver um problema de rompimento de uma rede de água. Segundo laudo técnico da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, “o rompimento comprometeu todo o sistema estrutural da escola, causando fissuras, trincas e rachaduras na laje e piso. Há risco de desmoronamento”. O local foi interditado.

    A reportagem do Barbacena Online entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, mas até o momento desta publicação não obteve retorno. Foi feito contato também com a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil e não houve resposta.

    TRANSFERÊNCIA DE SEÇÕES – Na escola funcionavam seções eleitorais que foram transferidas para a creche da Escola José Felipe Sad e para a Associação dos Reformados da Polícia Militar que fica ao lado da escola.