Após duas horas de trabalho, Corpo de Bombeiros combate incêndio em bambuzal

Um incêndio atingiu um bambuzal na Avenida Santos Dumont, no bairro Bom Pastor, em São João del Rei, no início da manhã desta quarta-feira (15). O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após cerca de 2 horas de trabalho, conseguiu conter as chamas.

O Sargento Mesquita, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, disse que “quando o fogo atinge bambuzais, a situação fica especialmente complicada, pois as chamas tendem a ficar muito altas e o combate também é mais difícil. Por isso foi necessário que nosso pessoal permanecesse em combate por uma boa parte da manhã até que a situação estivesse controlada”.

Ainda segundo ele, como o incêndio ocorreu no início da manhã, quando a temperatura estava mais baixa e ainda havia neblina, é provável que tenha sido causado por ação humana.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais