Após determinação judicial, Prefeitura da região exonera mais de 200 comissionados

Na última terça-feira (31 de outubro) a Prefeitura Municipal de São João Del Rei publicou, através do Diário Oficial, a exoneração de mais de 200 servidores comissionados que estavam distribuídos em mais de 10 secretarias e duas chefias no município. 

A portaria publicada foi assinada pelo prefeito Nivaldo Andrade e o motivo foi determinação da justiça por irregularidades nas contratações. Foram exonerados a Chefia de Gestão Estratégica, Guarda Municipal, Chefia da Defesa Civil, Controladoria Geral e Autoridade Municipal de Trânsito. Além disso, constam desligamentos nas seguintes secretarias municipais: administração, governo e gabinete, finanças, saúde, esportes e lazer, assistência social e promoção humana, cultura e turismo, desenvolvimento urbano e sustentabilidade, agricultura e abastecimento, infraestrutura urbana e obras e educação.

No ano de 2021, a contratação de cargos comissionados já havia apresentado problemas, tendo como decisão a realização da exoneração por motivo de contratações realizadas de maneira inconstitucional, com prazo para efetivá-la até 31 de março de 2022.

Fonte: G1

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais