Take a fresh look at your lifestyle.

Apenas cerca de 250 alunos da região terão aulas em tempo integral na rede estadual

0 870

O ensino em tempo integral oferecido na rede estadual de ensino de Barbacena sofrerá uma redução de aproximadamente 70%. A medida do governador Romeu Zema vai na contramão do que preconiza o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2014. Os estados deveriam, de acordo com o PNE, até 2014 oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos de níveis fundamental e médio.

De acordo com matéria veiculada no Jornal O Estado de Minas, Minas tem atualmente 45% de estabelecimentos de ensino da rede com jornada ampliada. Com o corte, apenas 13,8% das escolas atenderão ao quesito. Sob a jurisdição da 3ª Superintendência Regional de Ensino ficarão mantidas as atividades no contra turno das escolas Antonino Teixeira De Carvalho (Alto Rio Doce), Chiquinho De Paiva (Capela Nova), Sena Figueiredo (Mercês), Urquiza Diniz Chagas (Senhora Dos Remédios), Doutor Antônio Batista Do Nascimento (Piedade Do Rio Grande) e Padre Egydio Reis (Senhora Dos Remédios). Ao todo, serão beneficiados cerca de 250 estudantes.

De acordo com o Governo, serão mantidas as atividades em tempo integral nas escolas que apresentaram situação de vulnerabilidade social e que já ofertavam o tempo integral em anos anteriores.

Ainda segundo a pasta, o corte se deve aos problemas financeiros do estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.