Take a fresh look at your lifestyle.

Apae Barbacena promove Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Programação acontece de 21 a 28 de agosto

0 604

Começa nesta terça-feira (21) a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada pelas Apaes em todo o país. Este ano as atividades acontecem de 21 a 28 de agosto. O tema em 2018 é “Família e Pessoa com Deficiência, Protagonista na Implementação de Políticas Públicas”. A Apae Barbacena atende atualmente cerca de 700 usuários de várias idades, de Barbacena e mais de 17 cidades na região. O serviço é gratuito.

A programação do evento conta com o envolvimento de outros setores da sociedade, começando com uma caminhada na terça-feira (21), com a caminhada, com concentração na praça do Rosário, indo em direção ao Jardim Municipal,  com a participação dos amigos, familiares e outras escolas.

Na quarta-feira (22) acontece na sede da Apae uma mostra dos trabalhos artesanais feito pelos jovens, adultos e idosos do Centro Dia, com apresentação da Corporação Musical Antônio Carlos, às 13h30. Na quinta-feira (23) Paula Rodrigues realiza contação de histórias e novamente ocorre a mostra dos trabalhos artesanais. Na sexta-feira (24) a programação é livre, sendo executada por cada setor.

No sábado (25) a equipe da Apae realiza palestra para os professores de apoio da Sala Recurso da Rede Municipal de Ensino, sobre sinoterapia. A programação continua na segunda-feira (27) com apresentação do Dr. Falador, Marcelo de Barros. Na terça-feira (28), último dia de programação, acontece uma roda de conversa com familiares dos usuários e integrantes da equipe de Saúde e Assistência Social de Barbacena.

Eliana Tafurri Dorneles, da APAE de Barbacena, ressaltou em entrevista ao programa Contato Direto, da Rádio Sucesso, a importância da comunidade abraçar a instituição, como acontece em Barbacena, através das doações feitas tanto pelo tele-Apae, quanto pelo mensageiro ou pela conta de energia, entre outros meios.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.