Take a fresh look at your lifestyle.

APAC de São João del-Rei sedia Encontro de Educação Social e Prisional

0 123

Acontece nos dias 24 e 25 de setembro o II Encontro para Constituição da Rede Nacional de Formação em Educação Social e Prisões, promovido pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de São João del-Rei com a proposta de debater a situação da educação prisional e a formação dos educadores sociais. Por isso, a metodologia educacional levada como base para o debate é a empregada no ambiente da própria APAC. A novidade deste ano é a participação de alunos e estudiosos de fora da associação, que podem se inscrever antecipadamente.

De acordo com a associação, em cuja sede acontece o evento, esta edição “vem para consolidar ainda mais a rede nacional de formadores em educação social e prisional criada no primeiro encontro”. Sendo assim, temas que perpassam a educação dentro das unidades prisionais, como as políticas públicas vigentes em relação à educação dentro do sistema prisional, seus atuais dilemas e as possíveis práticas para driblá-los, serão debatidos nos dois dias. 

O evento conta com a participação de mais de dez estudiosos da área, todos atuantes diretos na construção de ambientes prisionais que zelam pela educação e pela formação de profissionais. Estarão presentes Roberto da Silva, ex-interno da Febem e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, o Diretor Executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Valdeci Ferreira, e o Juiz Auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Dr. Luiz Carlos Rezende Souza e Santos.

Além deles, o encontro recebe carinhosamente os recuperandos e as recuperandas da associação. Esta edição traz, ainda, uma grande novidade: o evento será aberto também a alunos e demais estudiosos que não fazem parte da APAC. Além disso, oferece a emissão de certificado de participação. 

O II Encontro para Constituição da Rede Nacional de Formação em Educação Social e Prisões é uma realização da FBAC e da APAC de São João del-Rei em conjunto com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) e contando com o apoio da empresa júnior do curso. A APAC de São João del-Rei se localiza na BR 265, Km 259,5, na Vila Jardim São José. Para se inscrever no encontro, acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflsNXHJDa1VBoS3snpDQaEqVyQZxfet. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.