Take a fresh look at your lifestyle.

APAC de São João del-Rei inaugura assistência em regime aberto esta semana

0 298

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) inaugura na sexta-feira (19) o sistema de assistência a detentos em regime aberto na cidade de São João del-Rei. A cerimônia acontece às 19h no Trevo do Bonfim, ao lado da APAC Masculina, na BR 265. A APAC é um método de alcance internacional criado em 1972 com o objetivo de promover a humanização nos procedimentos prisionais, oferecendo assistência e cuidados para que detentos de regimes fechado, semi-aberto e aberto possam contar com o auxílio dos direitos humanos enquanto cumprem sua pena. 

Com a nova iniciativa na cidade mineira, os presos em regime aberto também poderão ser assistidos pela associação, cujo trabalho tem como base a corresponsabilidade do detento em sua recuperação. Além disso, o projeto busca também promover o envolvimento dos familiares, a solidariedade mútua, a disciplina e o desenvolvimento de habilidades profissionais que possam contribuir para a reinserção dos detentos na sociedade.

Atualmente, o método APAC está presente em dez estados brasileiros e no Distrito Federal. Minas Gerais possui 83 unidades da associação, sendo o estado com maior quantidade de unidades. O projeto conta com parcerias governamentais e atua em quase 30 países, dentre eles Chile, Alemanha e Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.