Take a fresh look at your lifestyle.

Apac de São João del-Rei discute a educação social e prisional

0 98

A Apac Masculina de São João del-Rei promove na segunda-feira (11) o I Encontro Para Constituição da Rede Nacional de Formação em Educação Social e Prisões, com o objetivo de debater a atual situação da educação prisional e da formação dos educadores sociais. O evento contará com a participação de 12 estudiosos da área, entre eles, o ex-interno da Febem e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Roberto da Silva, em uma mesa-redonda com professores da escola prisional Escola Estadual Detetive Marco Antônio de Souza.

O evento acontece no Auditório da APAC e será transmitido simultaneamente através do canal do Youtube da APAC São João del-Rei. As vagas são limitadas e podem ser consultadas pelo e-mail setorpedagogicoapac@gmail.com

APAC e educação – Um dos destaques da APAC São João del-Rei é a atuação de uma escola prisional, que atende a unidade e o Presídio. A escola é responsável por implementar e construir as noções do ensino básico, fundamental e médio. Além da escola, há também o ensino superior a distância, que é coordenado pela pedagoga Thaís Teixeira. No prazo de um ano, nove recuperandos ingressaram na (UFSJ), sendo oito no curso de filosofia EAD e mais recentemente, pelo SISU 2019, um recuperando no curso de Engenharia Elétrica, presencial. O interno passou em 6º lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.