Antônio Carlos terá novas eleições para prefeito

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, na manhã desta quinta-feira (04), a impugnação do registro de candidatura envolvendo as eleições majoritárias de 2020 na cidade de Antônio Carlos.

A então candidata mais votada, Cristina, foi condenada em primeira instância, em sentença do Juiz Eleitoral Marcos Alves de Andrade e também não obteve provimento de seu recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral. As alegações do Ministério Público indicavam a abertura de crédito orçamentário sem autorização do legislativo nos anos de 2005, 2006 e 2012, quando Cristina foi prefeita de Antônio Carlos.
Por 7 votos a 0 o recurso no TSE foi negado. Assim, Cristina foi declarada inelegível.

Com isso será convocada uma nova eleição na cidade de Antônio Carlos. Segundo o advogado Rafael Oliveira, que participou do julgamento nesta quinta-feira, a decisão do Ministro Relator Tarcísio Viera Neto foi pela inelegibilidade de Cristina, “mas temos que aguardar a publicação do acórdão e o trânsito em julgado da decisão, para que a justiça eleitoral tome as devidas providências no sentido de realizar novas eleições no município de Antônio Carlos”, sinalizou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais