• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Antônio Carlos se mantém na Onda Vermelha e é “fechada” para visitantes

    O prefeito de Antônio Carlos, Marcelo Ribeiro, assinou na segunda-feira (19) um decreto mantendo a cidade na Onda Vermelha, a mais restrita no “Minas Consciente”. O documento coloca o município “fechado” para visitantes.

    Marcelo destacou que o município recebe dezenas de visitantes, principalmente aos finais de semana, o que vem provocando aglomerações na praça central São pessoas que ficam com o som dos carros ligados, que visitam as cachoeiras e trilhas ecológicas da região. “Nesse momento tão grave que estamos passando, pedimos a todos os que gostam de frequentar a nossa cidade que não venha, esse é o momento de cuidar da saúde da população de Antônio Carlos”. Os eventos de qualquer natureza em espaços públicos ou privados, com ou sem fins lucrativos, inclusive sítios, cachoeiras, rios, piscinas e similares, independente da emissão de permissão para a sua realização, estão suspensos, assim como as atividades de feiras livres e jogos de entretenimento.

    Para que sejam cumpridas todas as regras do decreto, a prefeitura contará com o apoio da Polícia Militar e uma equipe da Vigilância Sanitária treinada para essas ações. O descumprimento das medidas estabelecidas acarretará na interdição imediata do estabelecimento e notificação às pessoas físicas, configurando infração sanitária nos termos da Lei Estadual 13.317 de 24 de setembro de 1999, sendo que as infrações serão comunicadas aos órgãos de controle.

    COVID-19 – Atualizado na terça-feira (19) o boletim epidemiológico de Antônio Carlos indicando o aumento de 06 casos confirmados em relação ao último boletim, publicado no dia 12 de janeiro. Agora, são 217 casos positivos, nos quais 18 encontram-se em isolamento domiciliar, 02 internados, 193 já estão curados. Aumentaram de 3 para 4 os óbitos por complicações da Covid.