Antônio Carlos agenda vacinação de adolescentes com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas

A Prefeitura de Antônio Carlos realiza, nesta quarta-feira (22), a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos que tenham comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. A imunização será de 8h às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde de: Campolide, Sá Fortes, Antônio Carlos e Curral Novo. Para a ocasião, é obrigatório a presença dos pais ou responsáveis. 

Poderão se vacinar os grupos com as seguintes comorbidades: Hipertensão Arterial Resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágio 1 e 2 com lesão de órgão-alvo e/ou comorbidades, doença renal crônica estágio 3 ou mais e/ou síndrome nefrótica e obesidade mórbida (não acamados ou domiciliados), anemia falciforme e talessima maior, Síndrome de Down, Deficiência Permanente Cadastrados no BPC (Benefício de Prestação Continuada), pneumopatias crônicas graves, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, diabetes,  insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivo cardíaco implantado, doença cerebrovascular – acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular; doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave), imunossuprimidos e cirrose hepática.

No dia da vacinação, deve-se apresentar alguns documentos para fins de comprovação que serão analisados por uma equipe responsável, sendo esses: documento original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia do comprovante de residência, original e cópia do CPF ou Cartão Nacional do Sus. Além disso, também será necessária a apresentação de um atestado médico, com a descrição da patologia, data do diagnóstico e medicamentos em uso.

Gestantes devem apresentar cartão da gestante. Puérperas (45 dias após parto), devem apresentar sumário de alta ou cartão da criança.