Take a fresh look at your lifestyle.

Ano novo: inspiração de looks

Vamos falar de moda com Flávia Pedrosa

1 176

O ano passou voando e entre notícias, colunas e artigos, cá estamos com a última coluna do ano, recheada de dicas para você se inspirar e montar o seu look de ano novo. Seja qual for o seu programa para a hora da virada é sempre bom ter aquela roupinha que vai garantir as boas vibrações para 2019, não é mesmo? Então confere as dicas e corre para o guarda-roupa para separar a produção!

Verão 40°

Como estamos na estação mais quente do ano, independente de onde você irá passar a virada, o vestido é sempre uma boa opção. É um look infalível, deixando você megaconfortável, para dançar e aproveitar a festa em que estiver, além de ser uma peça prática e se adequa aos diversos ambientes. Se você ainda não tem um modelo que se adequa ao local do seu Réveillon e vai acabar comprando, não se preocupe, pois, um vestido bem escolhido pode ser reutilizado ao longo dos dias do próximo ano. Texturas como crochê e macramê estão em alta.

Macaquinho e macacão

Outra opção de peça única que atende bem às necessidades da mulher brasileira são os macaquinhos ou macacão. Mais uma vez são peças versáteis que se encaixam em diversos ambientes, além de garantir o frescor na produção. A peça também garante o conforto e pode ser utilizada em diversas outras situações ao longo do ano.

Cores para que te quero?

Já é tradição dos brasileiros escolher o branco como cor oficial para a chegada do novo ano, mas outras cores também podem inovar e ainda dar aquele toque ao universo sobre o que você deseja para 2019. Por aqui, a gente aposta no amarelo, que foi grande aposta de cor para o verão, e que é uma cor relacionada a criatividade, inteligência e prosperidade. Outra aposta diferente é o violeta, na onda da cor de 2018 (ultra violet), que representa espiritualidade e transformação, a cara do ano novo, não é mesmo? Além de garantir um look mais romântico se você optar pela variação no lilás… Para entrar no clima de ano novo, você também pode apostar no coral (living coral – cor de 2019) ou nos tons alaranjados, afinal, o laranja é uma cor relacionada a energia, coragem e ousadia. O Living Coral, segundo a Pantone também é uma cor relacionada à “animação e cheia de vida, que energiza e vivifica numa pegada suave”.

Ano novo roupa nova?

Ah, e já que diversas vezes por aqui nós falamos sobre moda sustentável, quero lembrar a vocês que não é porque é ano novo que o look também precisa ser. Que tal dar aquela repaginada em uma peça que está parada por aí e entrar 2019 com o pé direito, fazendo sua parte pelo meio ambiente, pelo seu bolso, além de exercitar a criatividade?

E aí? Qual será sua escolha nesse final de ano? Independente do look, o meu desejo é que você entre em 2019 com o pé direito e energia renovada para criar um ano incrível! Até lá!

 

NOTA DA REDAÇÃO: Flávia Pedrosa é publicitária e jornalista, ama moda e novas tendências, além de sustentabilidade e consumo consciente.

1 comentário
  1. […] Ano novo: inspiração de looks Barbacena On LineO ano passou voando e entre notícias, colunas e artigos, cá estamos com a última coluna do ano, recheada de dicas para você se inspirar e montar o seu look … Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.