Ampliado o público que pode receber vacina contra gripe

A partir de agora, conforme orientação do Ministério da Saúde, qualquer pessoa acima de 6 meses pode receber a vacina contra a influenza. O imunizante pode ser encontrado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barbacena, de segunda a sexta de 07h às 17h, e na Central de Vacinas de 07h30 às 16h.

A vacina vinha sendo aplicada em grupos prioritários como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de seis anos e pessoas  com comorbidades ou condições clinicas especiais. A imunização  contribui com a redução dos atendimentos ambulatoriais e internações devido a complicações das doenças respiratórias principalmente nesse período de outono e inverno.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais