Vereador alerta para o fim do convênio com empresa de caminhões para coleta de lixo

O contrato de locação de caminhões de lixo, feito emergencialmente pela gestão atual municipal, acaba no dia 31 de maio. O alerta foi feito pelo vereador Zezinho Andrada ao Contato Direto da Rádio Sucesso. O vereador lembrou o caos que a cidade enfrentou no final de 2021 para a prestação da coleta de lixo, uma vez que os caminhões da frota própria do município apresentaram problemas e não supriram a demanda. “A pergunta que nos aflige é o que a Prefeitura fez de concreto neste meio tempo para solucionar o problema de forma definitiva?”, ponderou o vereador. Zezinho disse ainda que apenas um caminhão próprio do município está em condições de ser utilizado.

Em nota a Prefeitura de Barbacena informou que a gestão atual recebeu os caminhões de coleta em estado avançado de depreciação, que financeiramente e inviável a manutenção dos mesmo. “Já está em fase final outro processo de locação, que será homologado após o término do contrato vigente. Neste momento a contratação de forma direta se mostra a via adequada e efetiva para se eliminar os riscos já discorridos, sobretudo, pela necessidade de não interrupção do serviço de coleta de resíduos domiciliar, os quais são fundamentais a toda população, oferecendo condições sanitárias adequadas”, afirmou a assessoria.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1