Veículos apreendidos em operações contra o tráfico serão leiloados este mês

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) realizará, na quarta-feira (26), um leilão de veículos apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados. Essa ação tem como objetivo garantir eficiência à gestão de bens perdidos em favor da União, trazer receita aos cofres públicos do Estado e reforçar a política de combate ao tráfico de drogas.

Nesta edição, serão 23 veículos leiloados, entre carros, motocicletas e um caminhão. De forma inédita, uma pulseira de ouro também estará disponível para lances. Os arremates dos materiais serão feitos exclusivamente on-line, respeitando as recomendações de prevenção e combate à COVID-19.

A iniciativa faz parte do projeto “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da SEJUSP. “Esse dinheiro que temos arrecadado com os leilões são significativos para a manutenção de políticas de prevenção relacionadas ao tráfico de drogas e à criminalidade de um modo geral”, ressalta a subsecretária de Prevenção à Criminalidade de Minas Gerais, Andreza Gomes.

Todos os recursos arrecadados deverão ser aplicados, especialmente, em ações de redução da oferta e da demanda de substâncias ilícitas, em campanhas, estudos e capacitações relacionadas à temática das drogas. Os recursos obtidos em leilões também são aplicados na própria gestão do Fundo Nacional Antidrogas (FUNAD) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

Os interessados em participar já podem realizar os lances na página www.mgl.com.br. Neste link, também é possível ver fotos e conhecer mais detalhes sobre cada um dos bens disponíveis para o leilão. Quem desejar ver pessoalmente os itens deve fazer agendamento prévio.

Para participar do leilão, é preciso se cadastrar no site do leiloeiro público oficial, até 48 horas antes do evento. Todas as informações necessárias para inscrição, as normas e procedimentos do leilão estão disponíveis no edital: https://d1tx9qwh0jlp9r.cloudfront.net/leiloes/0000011209/arquivos/edital-de-leilao-5f33ccfd7f5e4.pdf.

Destaque linha 1