Últimos dias de inscrição para os cursos gratuitos da Bituca

Músicos, cantores e artistas, interessados em estudar na Bituca – Universidade de Música Popular têm até o dia 09 de julho para se inscrever, através do www.bituca.org.br ou na própria escola.

Fundada há 14 anos, a escola já recebeu inscrições de 146 cidades, 10 estados e 4 países em seu último processo seletivo. Com a coordenação do grupo Ponto de Partida, tornou-se uma referência no ensino de música popular no Brasil, tendo hoje cerca de 80% de seus ex-alunos inseridos no mercado de trabalho.

O processo de formação foi criado pelo PP através da “Pedagogia do Espelho”, que visa aproximar os aprendizes de seus ídolos para que eles aprendam se refletindo neles. Além dos mestres, alguns dos melhores músicos do país, já passaram pela escola nomes como Dori Caymmi, Wagner Tiso, Hamilton de Holanda, Mônica Salmaso, Grupo Pau Brasil, Arismar do Espírito Santo, Juarez Moreira, Gilvan de Oliveira, Toninho Ferragutti, Marco Pereira, Carlos Malta, Cléber Alves, entre outros.

A novidade do ciclo é o curso Palavra Poética, com foco no estudo e composição de letras, que terá os mestres Eucanaã Ferraz, Noemi Jaffe e João Bandeira. Além das inscrições e aulas gratuitas, não é exigido nenhum grau de escolaridade ou faixa etária específica, apenas “talento”. A Bituca só aceita iniciantes para os cursos de baixo, percussão, piano & teclado. A seleção é feita através de audições individuais, pelos mestres, e podem ter uma segunda chamada. As aulas são semanais.

CURSOS OFERECIDOS – Guitarra & Violão, com o mestre Leandro do Carmo, Baixo elétrico & Acústico, com Enéias Xavier, Bateria, com Gladston Vieira, Piano & Teclado, com Felipe Moreira, Percussão, com Serginho Silva, Canto, com Andréa Amendoeira, Engenharia de Áudio & Produção Musical, com César Santos.