Última semana para isenção no processo seletivo do IF Sudeste MG

O prazo para pedido de taxa de isenção para o Processo Seletivo 2020.1 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais vai até o dia 16 de agosto, próxima sexta-feira. Para garantir a gratuidade nas inscrições, que têm início em setembro, o candidato pode acessar o edital no link: https://copese.ifsudestemg.edu.brO resultado dos requerimentos será divulgado no dia 2 de setembro. 

Para ter direito à gratuidade, é importante comprovar enquadramento nos seguintes perfis:

– Alunos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;

– Alunos que estudaram em instituição filantrópica (para quem concorrer aos cursos Técnicos nas modalidades Integrada e Concomitante);

– Alunos que possuem todas as séries do ensino médio completo (no caso dos cursos Técnicos Subsequentes, cursos de Graduação e cursos de Pós-graduação). 

O pedido pode ser feito pessoalmente pelo candidato em qualquer endereço, horário e data divulgada em edital. Além disso, o envio dos documentos necessários também pode ser feito pelos Correios até 16 de agosto. Em São João del-Rei, o Campus do IF Sudeste contará com quatro novos cursos, entre eles Ensino Médio Integrado nos cursos de Técnico em Edificações e Técnico em Meio Ambiente. São 60 vagas disponíveis aos alunos que estão concluindo o 9° ano do Ensino Fundamental. Com a isenção da taxa, as inscrições poderão ser feitas gratuitamente no Processo Seletivo 2020.1.

Além do Campus São João del-Rei, serão ofertados cursos nos Campi Barbacena, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e nos campi avançados Bom Sucesso, Cataguases e Ubá. O aluno que está se candidatando à isenção da taxa não precisa registrar a escolha do curso no processo de requerimento.