Truques para manter o estilo na meia estação

Vamos falar de moda com Flávia Pedrosa?

Barbacena é conhecida por “fazer as quatro estações em um dia só”. Durante o outono essa característica se intensifica ainda mais. O dia começa chuvoso, lá pelo meio do dia o sol aparece, durante a tarde vai amenizando e à noite o frio está de volta! E nessa confusão climática, haja look versátil para sobreviver! Confira as dicas mais quentes para montar as melhores produções, para sobreviver até mesmo ao clima de Barbacena:

As mangas compridas ou ¾ são uma boa opção, mas lembre-se sempre de optar por peças leves, porque a temperatura poderá mudar a qualquer momento. Outra opção é apostar em casacos mais leves, como o blazer ou um cardigã, que além de proteger do friozinho de fim de tarde, não ocupa muito espaço na bolsa durante o dia e garante um estilo a mais na produção.

Os vestidos meia estação também são uma boa opção. Opte pelos modelos de manga ¾ e tecido mais leve. Você pode optar por combinar com tênis e garantir o conforto e um pé quentinho, caso chova. Outra opção para quem quer apostar em um look mais arrumadinho, pode escolher um sapato ou sapatilha e levar uma meia fina para adicionar na produção caso o tempo esfrie. As mais antenadas podem apostar em mais uma tendência envolvendo vestido para looks de meia-estação – vestido longo + bota estilo coturno. As it girls usaram e abusaram dessa referência no outono americano e é uma aposta para este e os próximos anos… pode apostar!

As pantacourt também são uma peça chave para o período. Os modelos lisos, sem estampa, além de dar um ar arrumadinho para a produção, podem ser usados com mules, Oxfords, botas, tênis e escarpins! Uma peça com infinitas combinações.

E para finalizar, carregue um acessório! Isso mesmo! Para o finzinho de tarde não te pegar desprevenida tenha em mãos um lenço ou cachecol, que poderá complementar o look, proteger do frio e não ocupa muito espaço na bolsa.

NOTA DA REDAÇÃO: Flávia Pedrosa é publicitária, jornalista, apaixonada por moda e redes sociais. Autora do blog flasiqueira.wordpress.com onde escreve sobre moda e consumo consciente