Três pessoas são detidas com arma e drogas. Um suspeito fugiu

Na tarde desta quarta-feira (07), a Polícia Militar, durante patrulhamento no Bairro Nova Cidade, avistou uma adolescente de 15 anos, sentada na porta de um imóvel que tem diversas denúncias de tráfico de drogas, que começou a se comportar de modo suspeito ao ver a viatura.

A adolescente foi abordada e nada de irregular foi encontrado. Ela disse ser irmã do rapaz alvo das denúncias de tráfico de drogas no local e que ele estaria dentro de casa e que ela iria chamá-lo.

O rapaz, ao saber da presença da PM, fugiu pelos fundos da casa e entrou num matagal. Dentro do imóvel, os militares encontraram outro menor, de 17 anos, já conhecido no meio policial.

Durante vistoria no imóvel, os militares encontraram uma carteira de bolso com a quantia de R$700,
documentos do suspeito que fugiu e um tablete pequeno de substância prensada com características de maconha. Na cozinha, a PM encontrou um invólucro de papel filme com um tablete de maconha.

Dando prosseguimento às buscas, foi localizada uma caixa metálica de whisky que, ao ser aberta, foi encontrado em seu interior um revólver calibre 22 com capacidade para sete munições. Dentro de um guarda-roupas, foi encontrado mais dois tabletes de maconha e atrás do colchão, outro tablete da mesma substância.

Os militares percorreram o trajeto que o suspeito fez durante a fuga e encontraram uma caixa de óculos vermelha com 22 buchas de maconha prontas para a comercialização e uma faca.

A mãe da menor chegou ao local e a equipe PM pediu que ela acompanhasse a filha no desenrolar da ocorrência. Ela negou o pedido. Ao ser dada ordem para busca pessoal, a mulher, 38 anos, também se negou sendo presa por desobediência. Os menores foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia.