Mudança do trânsito na região do Ibiapaba acontece a partir do dia 23

Foi reprogramada para acontecer, entre os dias 23 a 30 de outubro, o teste para a inversão do sentido de tráfego das ruas Padre Anchieta e Bárbara Heliodora, na região do Ibiapaba. A fase de testes estava prevista para acontecer no dia 11 de outubro, com a finalidade de otimizar o funcionamento do semáforo no cruzamento da Avenida Pereira Teixeira com as ruas Jaime do Rego Macedo, Padre Anchieta, Praça Zenon Renault e Bárbara Heliodora. Os motivos da troca de datas não foram divulgados.

Durante o período de teste também serão alterados os itinerários de três linhas de ônibus que circulam pelo trecho. A linha 109, da Vila dos Sargentos ao sair da Rua Barão do Rio Branco, vira à direita na Rua Padre Toledo, segue pela Avenida José Francisco Bias Fortes de Abreu e retorna na ponte após o cruzamento com a Avenida Professor Noé de Lima, seguindo pela referida avenida até a Avenida Pereira Teixeira, onde vira à esquerda com sentido à Rua Silva Jardim, retornando ao seu itinerário normal. 

Já as linhas 105, João Paulo II – Rivelli, e 110, Nossa Senhora Aparecida – Jardim das Alterosas, ao descerem pela Rua Monsenhor Silvestre de Castro, viram à esquerda na Avenida Professor Noé de Lima e à direita na Rua Lino Armond, onde sobem até a Praça do São Sebastião e viram a direita na Rua Coronel José Máximo, chegando na Praça Presidente Antônio Carlos, onde retornam ao seu itinerário normal.

Destaque linha 1