Tenor tcheco Martin Vydra se apresenta no Museu Regional de São João del-Rei

Em julho, o Museu Regional de São João del-Rei é palco de duas das atrações do II Festival Barroco de Tiradentes, com apresentações musicais de artistas nacionais e internacionais. Os eventos acontecem em parceria com o Governo da República Tcheca, preparados em homenagem aos 120 anos do Presidente Juscelino Kubitschek. A apresentação Uma Ponte Musical Entre Nações, do tenor tcheco Martin Vydra com acompanhamento do organista Robson Bessa, acontece na quinta-feira, dia 21, a partir das 19h. O evento tem financiamento do Ministério da Cultura da República Tcheca e do Presidente do Comitê Permanente do Senado do Parlamento Tcheco para os Compatriotas Residentes no Exterior, com apoio do Consulado Honorário da República Tcheca em Belo Horizonte. A turnê de Vydra acontece em homenagem a duas personalidades de origem tcheca ligadas à História e à Cultura de Minas Gerais.

Além do concerto tcheco, o Museu também recebe o recital Homenagem a Anna Maria Parsons, na sexta-feira, 15 de julho, às 19h. Realizado pelos alunos das oficinas de cravo, órgão e canto barroco, sob orientação do musicista e organista Robson Bessa, o evento homenageia Anna Maria, que passou seu últimos anos de vida em Tiradentes quando faleceu, em 2017. Ela dedicou grande parte de sua vida à preservação da música na região e foi um dos fundadores do Centro de Referência Musicológica de São João del-Rei (CEREM) e do Centro de Estudos do Século XVIII, em Ouro Preto.

Todas as apresentações são gratuitas, com lotação até o limite de capacidade do museu.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Museu Regional de São João del-Rei

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: