Santa Casa ganha Usina de Oxigênio

Através de uma parceria com a empresa SITAWI Finanças do Bem, a Santa Casa de Barbacena implantou na unidade uma Usina de Oxigênio. De maneira geral, as usinas de oxigênio funcionam como “filtros moleculares” para remover moléculas indesejadas do ar comprimido e gerar uma produção de oxigênio. “Foi com muita alegria que recebemos a confirmação, em janeiro deste ano, da doação de uma usina de oxigênio. Em 2018, lutamos muito para fazer a aquisição de uma usina de oxigênio para a nossa instituição, o que traria para nós conforto financeiro, haja vista que as contas de rede de gás nos hospitais é algo substancial”, pontuou Flávio Maluf, diretor Geral da Santa Casa.

A Santa Casa é o primeiro hospital da região a contar com uma usina de oxigênio. O hospital já havia sido contemplado no início deste ano, pela própria SITAWI Finanças do Bem, com Equipamentos de Proteção Individual através do projeto “Salvando Vidas”.

A SITAWI Finanças é uma organização social de interesse público pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras. Fundada em 2008, a SITAWI conta com sede em São Paulo e escritórios no Rio de Janeiro, em Carauari (no estado do Amazonas) e em Bogotá (Colômbia).

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1