Saiba os horários das celebrações da Sexta-Feira Santa

Diversas paróquias de Barbacena preparam programações especiais para celebrar a Sexta-Feira Santa, dia em que os católicos relembram a morte e a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Confira os horários e participe:

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE – Sexta-feira (19), às 5h, caminhada penitencial no Santuário, comunidades São Cristóvão, Santa Cecília, Santa Ifigênia, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida. No Santuário, às 9h, Via sacra; 12h, Sermão das Sete Palavras; 15h, celebração da Paixão do Senhor no Santuário, na Capela de São Geraldo, Igreja de Nossa Senhora Aparecida e na Igreja de Santa Cecília. Às 19h30, Sermão do Descendimento da Cruz no adro da Matriz de Nossa Senhora da Assunção e procissão até ao Santuário.

PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO – Sexta-feira (19), às 05h, Via Sacra encenada pela Pastoral da Juventude na Paróquia de Sto. Antônio. Às 05h, Caminhada Penitencial e meditação da Via Sacra encenada por EAC, Crismandos e PJ saindo da Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo e passando pelas ruas: Pedro Estefano Trad, Pça. Aristides M. Cabral, Pe. Questor de Barros, Armando Ferreira, Francisco de Andrade, Dr. Afonso Canedo, Cruz Machado, Olegário Rabelo da Fonseca, até a Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo. A partir das 15h Ação Litúrgica na Igreja Matriz de Santo Antônio, na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo e na Capela de Santa Margarida Maria – Proclamação da Paixão de Nosso Senhor, Oração Universal, Adoração à Sta. Cruz e Sagrada Comunhão. A partir das 19h30, Sermão do Descendimento da Cruz na Praça de Santo Antônio, seguido de Procissão com a Venerável Imagem do Senhor Bom Jesus, rumo à Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, passando pelo seguinte trajeto: Praça Santo Antônio, Rua Demétrio Ribeiro, Praça Iolanda Maia, Rua Dr. Cruz Machado, até a Matriz de São Pedro e São Paulo, onde haverá a veneração da Imagem do Senhor Bom Jesus.

IGREJA DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO – Sexta-feira (19), às 05h, procissão da Penitência na Matriz da Assunção, em Campolide, na Colônia Rodrigo Silva, e na Comunidade São Vicente. Às 9h, Via Sacra na Capela N. Sra. da Ajuda, no Faria. Solene Ação Litúrgica com Adoração do Cristo na Santa Cruz na Igreja Matriz da Assunção e nas Comunidades da Paróquia às 15h. Às 19h, Sermão do Descendimento da Cruz pregado pelo Revmo. Pe. Danival Milagres Coelho no Adro da Matriz da Assunção.  Após o Sermão, Procissão do Enterro seguindo até o Santuário da Piedade.

IGREJA NOSSA SENHORA DA PENHA – Na Sexta-Feira da Paixão (19), a caminhada penitencial sai às 6h, em direção à Comunidade Santa Luzia, passando por 14 estações. Às 15h, ação litúrgica nas comunidades Sagrada Família, Nossa Senhora Rosa Mítica e Matriz. Às 18h acontece o Sermão do Descendimento da Cruz e logo após procissão do enterro com a imagem do Senhor Morto, na Matriz. No Sábado Santo (20), a Vigília Pascal e Benção do Fogo Novo acontece às 19h, na Matriz e igreja de Nossa Senhora da Rosa Mística.