Rompimento de tubulação causa inundação no Bairro Jardim

O rompimento de uma tubulação de água, no Bairro Jardim, no final da tarde deste sábado (30) causou alagamentos e inundações em casas próximas e também na rua Engenheiro Pedro Victor Renault. A tubulação fica numa ponte, na confluência entre as ruas Pedro Victor Renault, José de Alencar e Antônio Martins de Lima, onde é considerado o início da linha D’Oeste.

Os Bombeiros foram acionados por volta das 19h, porque “uma enorme quantidade de terra acabou sendo levada pela água formando um grande lamaçal”. De acordo com relato dos Bombeiros, estiveram no local engenheiros da Prefeitura de Barbacena além de representantes do SAS e da Sutram para as providências emergenciais. O trânsito no local foi interditado por algumas horas, mas já está liberado na manhã de domingo (01).

A tubulação abastece os bairros do Carmo, Jardim, Fátima e Sapé. Moradores desta área devem economizar água até que o abastecimento retome a normalidade. Segundo Bruno Mota, Diretor do SAS, por volta das 21h o trabalho de recuperação da tubulação já havia terminado. Os bairros mais afetados foram Carmo e Campo, porém os reservatórios estão em condições favoráveis.

Destaque linha 1