Região: Denúncia de envenenamento de gatos em bairro de Lafaiete

Denúncias de que gatos vem sendo envenenados têm ganhado espaço em portais e redes sociais nesta semana em Conselheiro Lafaiete. Segundo denúncia feita por uma moradora do bairro Manoel Correia, gatos têm aparecidos mortos por envenenamento e inclusive, o gato dela foi uma das vítimas. Segundo contou, ele foi o terceiro gato a ser envenenado em junho, e já há um quarto animal envenenado no mês de Julho.

A moradora disse ainda que acredita que ao saber que vizinhos estavam ajudando na busca pelo seu animal, a pessoa que estava com o felino, o envenenou e jogou em um lote vizinho à sua casa. O responsável ainda não foi identificado, por isso as pessoas devem ficar atentas com qualquer sinal suspeito.

Envenenar animais é crime previsto em lei. Desde a aprovação da Lei Sansão, que torna a punição para crimes de maus-tratos mais severa quando praticados contra cães e gatos, o autor de crimes desta natureza pode sofrer reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

Fonte: Fato Real

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: