Reforma dos abrigos de coletivos. Quando será?

O Portal de Notícias Barbacena Online teve acesso, com exclusividade, a ata de uma reunião na Advocacia Geral do Município no dia 23 de maio deste ano em que o assunto pautado foi serviço de concessão do transporte público. Participaram da conversa o Prefeito Carlos Du, a Secretária de Governo Vânia Castro, o Advogado Geral do Município Ernesto Roman, o representante da AGM Júlio César da Costa, o Secretário de Trânsito Paulo Pereira do Carmo,  o Secretário de Fazenda João Paulo Toni e Osmar Siqueira de Medeiros.

Além de analisar o reajuste nas tarifas dos coletivos, foi abordada a questão dos abrigos nos pontos de ônibus. O documento cita uma reunião entre a AGM, empresa Cidade das Rosas e Ministério Público onde a concessionária ofertou a doação de materiais para a reforma dos abrigos de ônibus. Esta reunião também foi divulgada no Portal Barbacena Online. Naquela oportunidade ficou conversado que a contrapartida do município seria a mão-obra para execução dos serviços de melhoria nos pontos dos coletivos. Porém, o prefeito informou a “inviabilidade de fornecimento da mão de obra, o que demandaria contratação de empresa para executar a atividade”.  A alternativa seria um chamamento público para exploração publicitária dos espaços para empresas através da “adoção de um ponto de ônibus”. Um documento com a proposta foi encaminhado ao MP, com a promessa da elaboração de um cronograma para execução do projeto de recuperação dos abrigos.

Foram abordadas outras questões relacionadas ao cumprimento de cláusulas do contrato de concessão, sendo enviado, inclusive, à época, um ofício à empresa pontuando os itens de descumprimento.

Com relação à fiscalização do transporte clandestino, a Setram informou sobre a dificuldade de caracterização desta atividade, citando que “se existe a clandestinidade é certo que há um descontentamento com o serviço prestado, seja pelos valores, pelas rotas, pelos horários, dentre outros fatores”.

LEIA TAMBÉM:

MP aciona justiça pedindo melhorias nos abrigos de coletivos

Usuários reclamam de precariedade em ônibus do transporte coletivo

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1