Publicado relatório final da comissão sobre a reforma do telhado da Câmara Municipal

O diário oficial do Município de Barbacena trouxe, em sua edição do dia 14 de julho, a publicação do extrato de homologação de relatório final processo administrativo disciplinar Nº 001/2022, aberto na Câmara Municipal, após suspeitas de irregularidades no processo licitatório para contratação de empresa para a recuperação do telhado do Palácio da Revolução Liberal.

O presidente da Câmara, vereador Nilton Cézar, homologou  o Relatório Final da Comissão no Processo Administrativo Disciplinar determinando seu arquivamento. A comissão concluiu que não houve qualquer irregularidade na conduta dos servidores da Câmara Municipal de Barbacena no que se refere ao processo licitatório. Ainda de acordo com o presidente, em entrevista ao Contato Direto da Rádio Sucesso, uma nova licitação está sendo aberta para a conclusão das obras de pintura e parte elétrica.

Em outubro de 2021 a Defesa Civil interditou o prédio da Revolução Liberal, onde funciona a Câmara Municipal. A decisão veio após vistoria dos representantes das Defesas Civis Municipal e Estadual, além do Corpo de Bombeiros, a pedido do então presidente da Casa, vereador Ewerton Horta Júnior. De acordo com a avaliação do Engenheiro Civil Gustavo, à época, havia  risco do telhado desabar.

Em dezembro passado foi iniciada a reforma completa do telhado do prédio histórico, com a substituição das telhas, mais leves e duráveis, madeiramento em Paraju, instalação de manta e isolamento acústico e térmico, substituição das calhas e rufos, dentre outros. No início de 2022, ao tomar conhecimento de possíveis irregularidades no processo licitatório que contratou a empresa responsável pela obra, a atual Mesa Diretora da Casa, que tem como Presidente o Vereador Nilton, determinou a paralisação dos serviços para a criação de uma Comissão Técnica com a finalidade de avaliar as denuncias de possíveis irregularidades no processo. Uma cópia do Procedimento Administrativo foi encaminha ao Ministério Público.

LEIA TAMBÉM:

Relatório aponta inconsistências em processo para reforma do telhado da Câmara

Obras de reforma do Palácio da Revolução Liberal são paralisadas

Departamentos da Câmara em novo endereço

Começa reforma no telhado da Câmara. Obras podem durar até fevereiro

Prédio da Câmara é interditado pela Defesa Civil

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: