Prevenção às drogas foi o tema de palestra em escola estadual de Barbacena

Na terça-feira (21) foi promovida na Escola Estadual Amilcar Savassi (Barbacena), em parceria com a Faculdade de Medicina de Barbacena (Fame), Automóvel Clube e Comunidade Aliança de Misericórdia, uma palestra sobre prevenção às drogas. 

Ministraram a palestra Luis Vitor Maciel Amorim e Lucas Emídio Pereira Possas, ambos integrantes do DeseRe/Atenção e alunos do 4º período de medicina. Na apresentação, foram expostas baseando-se em evidências, informações e fatos científicos, as diversas formas para evitar o uso de drogas. Foram abordados também os malefícios dos cigarros eletrônicos. 

A coordenadora da Aliança de Misericórdia, Jéssica Fernandes de Abreu, falou sobre a fundação da instituição e sobre onde a comunidade deu início – a partir da iniciativa de dois padres italianos e de uma irmã, na cidade de São Paulo. A Aliança foi formada, através da necessidade de um trabalho voltado às pessoas com algum tipo de vulnerabilidade social, incluindo aquelas usuárias de álcool e drogas, acolhendo-os através da evangelização e de uma atenção especial. Em Barbacena, a comunidade possui a “Casa de Acolhida”, que recebe pessoas que desejam se recuperar e se reintegrar na sociedade. O local funciona por meio de doações. Finalizando o evento,  foi apresentado um depoimento de Luis Gustavo Borges, ex dependente químico.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1