Preso homem que matou a adolescente de 17 anos. Suspeito era ex-namorado da vítima

Foi preso em Conselheiro Lafaiete na madrugada desta quinta-feira (21) o autor do feminicídio em Capela Nova contra a adolescente Thaís Cristina Gomes Pereira, de 17 anos.

A jovem foi morta a pauladas na última quarta-feira (20) pelo seu ex-namorado. Ao lado do corpo foi localizada uma moto.

Na casa do ex-companheiro foram encontrados um par de botas sujas de sangue e um celular com conversas com Thaís. No aparelho, os policiais encontraram diversas ameaças do autor à adolescente.

O autor confessou a autoria do crime para os policiais.

O Crime:

Em release encaminhado pela PM Sargento Danielle de Assis Vilanova Fortes, militar lotada no Destacamento da PM de Capela Nova, Policiais Militares da cidade de Capela Nova receberam uma ligação telefônica noticiando que havia uma mulher caída ao solo, na estrada do Melo, Zona Rural de Capela Nova, aparentemente sem vida que parecia ter sido morta a pauladas.

Os militares começaram a entrevistar as pessoas que começaram a chegar ao local do crime, inclusive o pai da vítima, chegando a um provável suspeito, identificado como ex-namorado da jovem.

O pai da vítima encontrada morta afirmou aos militares que a aproximadamente quinze dias o casal não estava bem, e que um dia antes do crime sua filha teria terminado o relacionamento de aproximadamente um ano com o suspeito.

Na manhã do crime a jovem saiu de casa sem dizer a seu pai onde estava indo, entretanto, instantes após ter saído de casa enviou ao seu pai mensagens através do aplicativo WhatsApp em que dizia estar indo encontrar com o ex-namorado para uma conversa.

A Prisão:

Todas as informações levantadas no local dos fatos foram repassadas aos militares de serviço do 31º BPM e a partir dessas informações todos os policiais de serviço passaram a procurar o provável autor do homicídio, realizando buscas nos locais onde ele poderia ser encontrado.

Os militares se desdobraram fazendo buscas nas cidades de Rio Espera, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

Por volta das 00h40min de hoje (21), a equipe do Tático Móvel do 31º BPM durante patrulhamento deparou com o suspeito e o abordou, tendo ele confessado ter praticado o crime, momento em que foi preso e encaminhado a delegacia de polícia de Conselheiro Lafaiete.

Nota do Destacamento da PM de Capela Nova:

“Infelizmente ontem sofremos com a perda de uma jovem que tinha toda uma vida pela frente. A vida dela foi embora, isso não podemos mudar. O autor foi preso, porém a família sentirá a dor da perda para sempre. Todos os militares ficaram consternados com esse crime brutal.

Nesse momento, gostaríamos de chamar a atenção de todas as mulheres para que não se calem perante sinais de violência doméstica, que peçam a ajuda de seus familiares, dos orgãos públicos, da Polícia Militar. Pedimos que não se submetam a sofrer com essa prática, quer seja por medo, insegurança ou dependência financeira. Sua vida é muito importante.

Cabe ressaltar que a violência doméstica é um ciclo que passa pelas seguintes fases: aumento da tensão, ato de violência e lua de mel. Esse ciclo precisa ser quebrado, pois com o tempo os intervalos entre uma fase e outra ficam menores e as agressões passam a acontecer sem obedecer à ordem das fases.

Em alguns casos o ciclo da violência termina com o feminicídio, que é o assassinato da vítima.

Por isso, não se cale. Fique atenta a qualquer sinal de violência doméstica.”