Prefeitura de Barbacena adere ao projeto Tempo de Aprender e abre vagas para pedagogos

A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), aderiu a um programa do Ministério da Educação de nome “Tempo de Aprender”. Com isso a cidade recebe uma verba para ressarcir assistentes de alfabetização voluntários com alimentação e transporte, para apoiarem turmas de alfabetização e ajudar os professores regentes a trabalharem com seus alunos. O programa trabalhará com a formação continuada de profissionais da alfabetização, apoio pedagógico e gerencial para alfabetização, aprimoramento das avaliações da alfabetização e a valorização dos profissionais que trabalham na área. 

Outra novidade do projeto será cursos ofertados a professores, gestores e técnicos em uma plataforma própria, além do incentivo para a utilização do software “GraphoGame”, que é utilizado para ajudar na recuperação da aprendizagem. 

Por conta do programa, o município abriu vagas para os profissionais que desejam atuar como assistentes de alfabetização. Os interessados deve ser graduados em pedagogia normal superior ou  pedagogia a partir do 3º ano e, para concorrerem, deverão preencher um formulário disponibilizado no site da prefeitura (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU7-gSl9qDK_K7hs7jS4ilald79TsJzpqnxKYgSWjxAUxRxg/viewform)  anexando junto os documentos solicitados. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1