Prefeitura consegue ordem judicial impedindo paralisação dos serviços de Cardiologia no Hospital Ibiapaba

No final de 2021, no dia 22 de dezembro, o CEBAMS notificou o Município de Barbacena indicando que o atendimento de cardiologia realizado no Hospital Ibiapaba seria suspenso a partir de 1º de fevereiro. Entre os argumentos do hospital foram indicados prejuízos financeiros na prestação de serviços, numa diferença considerada grande entre os valores recebidos pelos serviços prestados e os valores gastos no atendimento à população.

Em ação judicial, o Município de Barbacena indicou que o contrato com o Hospital Ibiapaba tem validade até o 01º de julho deste ano e não há inadimplemento (falta de pagamento) por parte dos cofres públicos, e, portanto, não pode ser quebrado antecipadamente. Inicialmente o pedido da Advocacia Geral do Município não obteve êxito, mas um Agravo de Instrumento, em despacho da Desembargadora Albergaria Costa, foi deferido o pedido de manutenção do contrato de prestação do serviço de cardiologia por parte do Hospital Ibiapaba, em decisão liminar.

LEIA TAMBÉM:

Autoridades de Barbacena realizam a primeira reunião para tratar do repasse de 5 milhões ao Hospital Ibiapaba conseguido pelo Senador Hélio Costa

Reunião, nesta terça (11), vai tratar de verba de R$ 5 milhões para Hospital Ibiapaba

Hospital Ibiapaba CEBAMS pode deixar de atender Cardiologia de Alta Complexidade pelo SUS

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: