Postos da cidade estão “zerados” e sem previsão de normalização

Panorama geral mostra a situação em Barbacena no oitavo dia de paralisação

A paralisação dos caminhoneiros entra no oitavo dia, nesta segunda-feira (28). Em Barbacena os motoristas ocupam o trevo do anel rodoviário de acesso à BR-265, região do Santo Antônio, e a BR-040 nas proximidades da Cabana da Mantiqueira.

Em algumas cidades do país o combustível começou a chegar aos postos para abastecimento, somente, dos carros de serviços essenciais como a coleta de lixo. Barbacena está com todos os postos zerados e não há previsão de normalização do fornecimento do combustível. Como consequência do desabastecimento, as aulas foram suspensas nas redes municipal, estadual e particular (Rede de Ensino Apogeu, Sesi e Senai, Aprendiz, Conexão), IF Sudeste, Unipac, Colégio Tiradentes.

O transporte coletivo também está comprometido. A empresa vai divulgar uma nota ainda nesta segunda-feira (28) para esclarecer sobre a situação do serviço.

Outra medida que a Prefeitura adotou foi a suspensão da coleta de lixo, que será realizada normalmente somente na terça-feira (29) e quarta-feira (30). Por enquanto o expediente está mantido nos órgãos da administração pública municipal.

Nos supermercados faltam diversos produtos, como ovos. Há a disponibilidade de alguns produtos agrícolas porque o transporte vem sendo feito em carros menores.

O gás de cozinha também está em falta na cidade e não há previsão de normalização no abastecimento.

Sem combustível, o transporte através de táxis está comprometido, assim como o Uber.