Polícia Civil prende trio e apreende 15kg de maconha prensada

Foi realizada na última quarta-feira (22) em Barbacena uma operação da Polícia Civil por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes que terminou com mais de 19 barras de maconha que somaram mais de 15 kg da droga prensada apreendidos.

Segundo a Delegada Flavia Murta, há cerca de seis meses já ocorria uma investigação, que tinha como alvo o indivíduo que estava com a droga, e que já tem envolvimento com tráfico e outros crimes. A apreensão foi realizada depois de uma denúncia anônima, que dizia que indivíduos estariam vindo de Juiz de Fora para Barbacena trazendo drogas. Próximo ao pedágio, abordaram o veículo, ocupado por duas mulheres e um rapaz. Durante buscas no veículo, a droga foi encontrada, cerca de 15,084kg de maconha prensada. Foi dada voz de prisão em flagrante aos indivíduos, que foram levados à delegacia.

Investigação

A equipe de policiais civis responsável pela repressão ao tráfico de drogas na cidade iniciou, com o apoio do núcleo regional de inteligência, há cerca de seis meses, uma investigação para apurar informações de que uma mulher que trabalhava como motorista de aplicativo de transporte, de 43 anos, estaria utilizando seu veículo para transportar entorpecentes para traficantes em Barbacena, sendo essa droga trazida de Juiz de Fora.

Abordagem e prisão dos envolvidos

Após levantamentos de que a investigada teria se deslocado até Juiz de Fora para buscar drogas, os policiais civis empreenderam diligências para localizar e interceptar o veículo, conseguindo abordá-lo na praça de pedágio 11, na localidade do Pombal, na BR 040, quando trafegava sentido a Barbacena. No porta malas do carro foi encontrado um saco preto com diversas barras de maconha.

Juntamente com a suspeita, foram presos dois outros envolvidos, uma mulher, de 22 anos e um homem, de 24 anos. Todos os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo levados à unidade policial para as providências legais cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As substâncias apreendidas foram submetidas à perícia preliminar, sendo mais de 15 kg de maconha ao todo. O automóvel utilizado na ação criminosa foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.