PM de Meio Ambiente resgata mais de 30 pássaros e prende quatro pessoas

Quatro homens foram detidos em São Vicente de Minas acusados de Associação Criminosa, possuir em cativeiro animais da fauna silvestre sem licença e maus tratos nesta quinta-feira (14). As prisões aconteceram depois que a PM abordou um veículo Golf com placas do Rio de Janeiro, com pássaros em seu interior. Os militares acionaram a PM de Meio Ambiente, que durante revista localizou 3 transportadeiras onde haviam 27 pássaros mais 3 gaiolas com 3 pássaros em cada, além de um pássaro em uma caixa de papelão. Todas as aves eram da espécie trinca-ferro e apenas um possuía anilha de identificação, entretanto com irregularidade.

Ao serem questionados, os acusados disseram que os animais foram capturados para serem vendidos no estado vizinho por R$70 cada. Uma veterinária foi ao local, e atestou que de 31 pássaros, 30 estavam aptos a serem soltos na natureza. Ela constatou ainda maus tratos aos animais.

Os quatro acusados foram presos em flagrante e levados à delegacia de São João Del Rei. Foram confeccionados quatro autos de infração no valor de 10750 UFEMGs para cada um dos autores, totalizando 43000 UFEMGs, que equivalem a R$ 169.592.