Olympic Clube celebra 103 anos de fundação

O Olympic Clube de Barbacena celebra 103 anos de sua fundação e para marcar a data, uma série de eventos serão realizados na sede campestre do clube. O próximo domingo (22) conta com diversas ações que reunirão os sócios para comemorar a data.

Às 9h da manhã, será realizado o jogo amistoso entre as equipes do Pirraça-Olympic e Farrinha. ÀS 11h será feita a inauguração do balneário, das obras da piscina e do Bar do Campo, logo em seguida, ao meio-dia, será servida uma deliciosa feijoada e galinhada ao som da Banda Bicho do Mato.

À tarde, a partir das 14h30, haverá apresentação da Cia Elas Por Elas. Também está prevista a Rotunda Criança, com brincadeiras e jogos teatrais, pipoca e algodão doce.

 

Olympic – Fundado em 25 de julho do ano de 1915, o nome do clube veio de uma marca de bola de futebol e teve como primeiro presidente o coronel do Exército Antônio de Queiroz, que também era professor do Colégio Militar de Barbacena e conseguiu que a equipe utilizasse as dependências da instituição para treinos. Em 1928, jogadores do Olympic reforçaram o time do Atlético-MG. Atualmente seu Departamento de futebol dedica-se às categorias de base (num projeto apoiado pela Complemento Esportes e Mundial Festas) e ao futebol amador, disputando apenas o Campeonato de Barbacena e outros torneios regionais promovidos pela LBD (Liga de Desportos de Barbacena). No futebol várias conquistas como o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, em 2005.

A equipe de Voleibol Feminino foi Campeã Mineira oito vezes destacando a atleta Sassá, que iniciou suas atividades esportivas na Escolinha de Vôlei do Olympic Clube.

O clube apóia ainda outras práticas como o futebol de mesa, que disputa torneios em vários lugares do país e conseguindo sempre bons resultados. No xadrez, o Olympic Clube é o principal parceiro da Liga Regional de Xadrez LRX Mata-Vertentes e cede suas dependências para a realização dos torneios. Este ano, de 30 de novembro a 02 de dezembro, a sede social do Olympic será o palco do principal torneio de xadrez de Minas Gerais, o Campeonato Mineiro Absoluto. Ainda no xadrez, será inaugurada em agosto a Escola de Xadrez, para associados do clube e também aberto ao público.

Atualmente o clube tem José Mário Nogueira na presidência.