Obras e manutenções continuam na 040

A BR 040 vai continuar com manutenções e obras em diversos pontos, com possibilidade de intervenções nas faixas de rolamento. Nas últimas semanas foram realizadas obras na região. Em Santos Dumont houve melhorias na encosta no km 753; em Barbacena e Bias Fortes foi realizada a estabilização de encosta no km 730.

Para essa semana, estão previstas os seguintes serviços: 

Entre Barbacena e Juiz de Fora: Melhoria em sistema de drenagem (bueiro, sarjeta, valeta), melhoria em encostas.

Entre Lafaiete e Barbacena: Melhoria de segurança (defensas, muretas, telas), melhoria no sistema de drenagem (bueiro, sarjeta, valeta).

Entre Nova Lima e Itabirito: Melhoria de sinalização (pintura de faixas), melhoria de sinalização (placas), melhoria no sistema de drenagem (bueiro, sarjeta, valeta).

Região de Congonhas: Melhoria de sinalização (placas), melhoria no sistema de drenagem (bueiro, sarjeta, valeta).

Entre Ribeirão das Neves e Contagem: Construção de passarela, melhoria de segurança (defensas, muretas, telas), melhoria de sinalização (placas), melhoria em ponte e/ou viaduto, melhoria no sistema de drenagem (bueiro, sarjeta, valeta).

Belo Horizonte: Construção de passarela, melhoria de segurança (defensas, muretas, telas), melhoria no sistema de drenagem (bueiro, sarjeta, valeta), melhoria em encostas.