OAB alerta para golpes envolvendo falsos advogados na região. Entenda:

A OAB, por meio da Seccional Mineira e da Ouvidoria Geral da OAB/MG-CAA, alertou sobre o aumento do número de denúncias de pessoas se passando por advogados nesta quinta-feira (26). Por meio de documentos falsos, pessoas estariam se passando por advogados para aplicar golpes.

O setor vem recebendo uma série de ligações e e-mails, referentes a estelionatários que utilizam a Carteira da OAB de advogados inscritos nesta Seccional para fraudes, em sua maioria, nos sites de vendas online.

A OAB/MG aconselha a advocacia que, para evitar futuros golpes, fiquem atentos sobre o repasse de informações pessoais, como foto da Carteira da OAB e instrui os cidadãos para que confiram os dados de pessoas que se apresentam como advogado pelo Consulta à Inscrição, disponível no site da OAB/MG ou no Cadastro Nacional dos Advogados. Para aqueles que sofreram golpes é imprescindível que se registre um boletim de ocorrência.

Para fazer a consulta, basta acessar o site abaixo:

https://www.oabmg.org.br/consulta/home/index

ou

https://cna.oab.org.br/

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: