Nascente do Poder Aéreo celebra 73º aniversário

No dia 21 de maio a Escola Preparatória de Cadetes do Ar completa 73 anos de atividades. Para celebrar a data, na segunda-feira (23), a partir das 10h30, será realizada uma solenidade militar para entrega da medalha aos militares que completaram 10, 20 ou 30 anos de serviços prestados. 

Fundada no ano de 1949, a Epcar já formou mais de 17 mil alunos no curso preparatório de cadetes do ar (Cpcar). “São milhares de alunos formados em nossa Escola. São milhares de profissionais que já passaram nas mais diversas áreas de atuação para que a missão fim da FAB seja cumprida. Essa sintonia, no final de cada ano letivo, alça a Nascente do Poder Aéreo ao patamar mais elevado no contexto nacional”, destacou o comandante Brigadeiro do Ar, Daniel Cavalcanti de Mendonça.

A programação festiva inclui ainda uma apresentação da Banda de Música da Epcar, dia 19 de maio, a partir das 19h no pátio das paineiras da Epcar. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1