Museu Regional apresenta exposição de Francisco Ivo com visitação gratuita

Será inaugurada na quinta-feira (20), no Museu Regional de São João Del Rei, a exposição “Metáforas da Criação” do artista cearense Francisco Ivo. As obras ficarão expostas até o dia 20 de março  e poderão ser visitadas de forma gratuita.  Francisco trabalhou com obras que possuem influência do impressionismo, expressionismo e cubismo, apresentando passagens da Bíblia, focadas no capítulo de Gênesis e feitas com cores quentes e vívidas, além de elementos da natureza. Todas as obras tem curadoria de Silvano Tomaz e Jane May. Todas as medidas de prevenção serão obrigatórias para a visitação.

Nascido no Ceará, Francisco Ivo participa de exposições de artes plásticas desde a década de 1980. É graduado em Geologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestre em Geologia Marinha pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Além disso, o artista frequentou aulas de pintura na Sociedade Brasileira de Belas Artes, no Rio de Janeiro, e é membro da Academia Cearense de Ciências, Letras e Artes do Rio de Janeiro (ACCLARJ).

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: