Município inaugura Unidade de Saúde em Senhora das Dores

A comunidade de Senhora das Dores terá, em breve, uma nova Unidade Básica de Saúde. Acontece no sábado (25), a partir das 14h, a inauguração da UBS. No mesmo dia será realizado no distrito mais uma edição do “Prefeitura Itinerante”, com diversos serviços públicos à disposição dos moradores locais,

Entre os serviços disponíveis:

SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR: Orientações gerais ao empreendedor e sobre licenciamento e regularização de atividades econômicas de qualquer porte ou natureza jurídica; MEI: Registro como microempreendedor individual (MEI), atualização de dados ou baixa, envio da Declaração anual de faturamento e emissão de parcela do DAS.

SETRAM: Pedidos de restituição de multa, alvará, fiscalização, sinalização e credencial de idoso e deficiente; Protocolos de defesa, recurso, identificação de condutor infrator e conversão de penalidade em advertência por escrito; Requisições sobre transporte escolares e coletivos; Consultas sobre Táxi, coletivos, vans escolares; Maquetes e sinalização para crianças tirarem fotos.

PROCON: Abertura de reclamações e denúncias de lesões referentes ao direito do consumidor; Orientação a aposentados e pensionistas com distribuição de panfletos sobre empréstimos consignados; Registro de proposta aos fornecedores para pagamento de dívidas.

SEMAS: Prestar orientações quanto aos serviços de Cadastro Único, Políticas Públicas Habitacionais, Benefícios eventuais; Orientações sobre Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Casa da Mulher; Serviços Prestados a Junta Militar; Cooperar no preparo e execução da mobilização de pessoal, de acordo com as normas técnicas pela 4ª Região Militar; Efetuar o alistamento militar obrigatório dos Jovens brasileiros, procedendo de acordo com as normas vigentes e consulta e regularização perante o Serviço Militar obrigatório; Emissão de taxas e multas referentes à situação militar do cidadão e de documentos militares, certificado de Alistamento Militar, Certificado de Dispensa de incorporação, certificado de isenção e atestado de desobrigado; Orientação e abertura de processos de “arrimo de família”, “notoriamente incapaz”, “adiamento de incorporação”, “2ª via de Certificado de Reservista”, serviço alternativo ao serviço militar obrigatório e atualização se necessário dos dados cadastrais do cidadão quando sua mudança de domicilio.

GCM: Garantia da segurança do evento, público presente e patrimônio municipal, sendo necessário o encaminhamento a autoridade policial de casos de flagrante delito; Apresentação do Canil da GCM.

SECRETARIA DE FAZENDA: Abertura de requerimentos de solicitações tributárias e agendamento de atendimento presencial; Emissão de guias de pagamentos de tributos municipais e certidões municipais; Parcelamento de dívidas tributárias;

OUVIDORIAS: As ouvidorias do Município, receberão demandas como elogios, reclamações, solicitações, sugestões, denúncias e pesquisa de satisfação.

SEDEC: Orientações gerais aos educandos e comunidade escolar; Oficina de estimulação cognitiva, com curiosidades.

SAS: Informações a respeito dos serviços prestados pela autarquia, Meio Ambiente e ações de conscientização ambiental; Recebimento de sugestões, solicitações e reclamações; Orientação para detectar possíveis vazamentos de água em casa; Distribuição de água potável e material informativo.

SESAP: Teste de Glicemia, aferição de pressão e teste Rápido HIV/Sífilis; Vacina contra covid-19 para adultos; Saúde Bucal: Avaliação e pintura em crianças; Farmácia e VISA: projeto sobre descarte correto de medicamentos e PICs; NASF: Nutrição, Atividade Laboral, entre outros; Saúde Mental: Informativo – apresentar a população os serviços do CAPS; Ostomia e rede de cuidados a pessoa com deficiência; Saúde da Mulher.

SEMOP: Atendimento a demandas de infraestrutura urbana e rural; Orientações pertinentes à regulação urbana.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1