Militar salva criança engasgada por ligação telefônica

Uma criança foi salva por um militar do Corpo de Bombeiros por ligação telefônica, na noite desta quinta-feira (07) em São João del-Rei. A criança, de 4 meses, engasgou após amamentare foi desobstruída com a ajuda e orientação do militar

De acordo com o Sargento Ferrarezi, assim que atendeu a ligação, pôde perceber que se tratava do que chamamos de Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho. Por se tratar de um bebê que havia sido amamentado recentemente, a obstrução certamente era por líquido, possivelmente devido a um refluxo. Nestas ocasiões, os procedimentos a serem adotados são muito eficientes. Felizmente, o militar pôde orientar os familiares para que agissem.

Uma Unidade de Resgate dos Bombeiros compareceu ao endereço da família, onde foram informados que o encaminhamento para atendimento médico não seria mais necessário, uma vez que a menina já estava bem e não apresentava nenhum sinal de qualquer lesão ou sequela decorrente da situação. Os familiares foram orientados então, a procurar uma unidade de saúde caso percebessem alguma alteração.

Sargento Ferrarezi

O Sargento que salvou a criança está prestes a se aposentar. Com 28 anos de profissão, o Sargento se aposentará no próximo mês. Ele se emociona ao relembrar a ocorrência. “Sou pai, consigo imaginar o desespero que esta família deve ter sentido. Sempre amei minha profissão e me sinto muito honrado em pensar que esta pode ter sido uma das minhas últimas ocorrências na ativa”.