Médicos são homenageados na primeira reunião presencial da AMB

Na  quinta-feira (14) aconteceu a primeira reunião científica presencial na Associação Medica de Barbacena. O encontro, ministrado pelo presidente Flávio Martins, contou com apresentações de especialistas em Câncer de mama e com a homenagem a dois profissionais. Uma mesa redonda sobre o Outubro Rosa, mês de incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama, foi comandada pela mastologista Márlova de Ávila Dutra Câmara, pelo oncologista Antônio Carlos Jorge Miziara, pelo radioterapeuta Cássio Andrade e a psicóloga Cristina Mazzini.

Uma placa foi entregue aos filhos do psiquiatra José Carlos Filho, falecido em 2020, que foi presidente da AMBA nos anos de 1987 a 1992. Para a médica Bárbara Sanches, vice-presidente da Associação, o médico teve uma trajetória marcada por muito esforço pessoal e envolvimento com a classe médica do município, tendo então um papel de muita importância na implementação da Unimed em Barbacena e diversas outras ações que uniram e fortaleceram a classe nas últimas décadas. 

O segundo homenageado da noite, Antônio Carlos Jorge Miziara, médico oncologista e membro da diretoria do Hospital Ibiapaba Cebams, também recebeu sua placa. O presidente Flávio Martins afirma que “ele é um dos pioneiros da oncologia em Barbacena e região e como especialista e médico, de orientação humanística, é respeitado por seu trabalho tanto pelos colegas quanto por seus pacientes”.  Todo o evento fez parte do início das comemorações de aniversário da Associação Médica de Barbacena, que completará 70 anos de fundação em 2022.