Médico de Barbacena homenageado pela AMMG

Em comemoração à Semana do Médico, a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) realiza solenidade em homenagem aos profissionais que atuam no interior do estado. O objetivo é reconhecer os que se destacam pelo exercício da profissão, comportamento ético e importância dos serviços prestados à comunidade. O Médico Mineiro Destaque é o barbacenense José Eugênio Dutra Câmara Filho, que receberá a honraria em Belo Horizonte no dia 21 de outubro.

A cerimônia será transmitida on-line, pelo canal do Youtube da AMMG: www.youtube.com/sigaammg. As homenagens começam na terça-feira (19) com os profissionais de Almenara, Betim, Barbacena, Carangola e Conselheiro Lafaiete.

Graduado em 1988 pela Faculdade de Medicina de Barbacena, o médico José Eugênio Dutra Câmara Filho especializou-se em gastroenterologia na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro de 1989 a 1992. Desde 1995 atua como professor de gastroenterologia da FAME Barbacena. É sócio Titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia, Médico concursado da PM Barbacena desde 1993, Ex presidente da Associação Médica de Barbacena, Ex diretor da Unimed Barbacena, Presidente da Regional Vertentes da Associação Mineira de Gastroenterologia, Delegado regional na Associação Médica de MG, Delegado regional da Sicoob Credicom, E Sócio Proprietário da Gastroclínica Barbacena.